Integrantes do Show Medicina, grupo que apagou mural de grafite no túnel da Avenida Rebouças, passaram a madrugada de quinta-feira (30) preparando o local para receber novas obras de arte.
+ Estudantes da USP vão pagar por novo grafite na Paulista
Neste fim de semana, os artistas Binho, Bieto, Nick, Feik, Tikka, Niu, Nem, Choras, Locones, Leon, Tche, Lipe, Jerry, Jey, Evol, e Graphis farão novas intervenções no local. Os alunos da medicina vão arcar com todos os custos do novo grafite, além de serem responsáveis por preparar o espaço para receber as novas obras.
+ Conheça Enivo, um dos grafiteiros mais atuantes da cidade
No fim de setembro, o mural que havia no túnel que dá acesso à Avenida Rebouças, na região da Avenida Paulista, foi coberto de tinta preta para a divulgação de uma festa universitária do curso de medicina da USP. O trabalho tinha apoio da prefeitura e foi autorizado pela CPPU (Comissão de Proteção a Paisagem Urbana) durante o período mínimo de um ano, segundo a Coordenação de Políticas para a Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
+ Últimos dias para conferir desenhos e fotos de Laerte em cartaz no Itaú Cultural
Após a divulgação e repercussão do caso nas redes sociais, os alunos responsáveis pelo evento Show Medicina, se retrataram. Segundo eles, a pintura do muro é feita desde 1991 e “nunca foi realizada com intenção arrogante ou desrespeitosa”.
+ Confira as últimas notíciais
Além de se responsabilizarem pela pintura na Rebouças, o grupo também vai realizar uma ação conjunta com grafiteiros na Baixada do Glicério, no centro.