Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Alunos de São Paulo vão apresentar projeto de base espacial na NASA

Por terem ficado em segundo lugar num desafio latinoameriano, estudantes do colégio Santa Cruz terão o direito de mostrar sua ideia em Cabo Canaveral

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jul 2022, 11h47 • Atualizado em 1 jul 2022, 17h51
foguete da Nasa
Alunos vão até o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, em Orlando (EUA), o principal centro de lançamentos de foguetes da NASA (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade
  • No final deste mês de julho, um grupo de estudantes do ensino médio do Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, irá viajar até o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, em Orlando (EUA), o principal centro de lançamentos de foguetes da NASA, a agência espacial americana.

    +Professor acumula prêmios nacionais e internacionais com aulas na rua

    A ideia do projeto é a de criar uma base espacial no cinturão de asteroides (localizado entre Marte e Júpiter), com o objetivo de refinar minérios. O grupo composto de 12 estudantes foi finalista do Desafio Espacial Latinoamericano, o Desla, e ficou em segundo lugar. Esta foi a primeira participação do grupo. Agora, eles vão para a final mundial do concurso, promovida por organizações internacionais, sem fins lucrativos.

    A base espacial foi planejada levando em conta a população de 16 mil pessoas no local, entre adultos e crianças. O projeto levou em consideração os custos para envio de todo material enviado ao espaço, além de soluções para questões de energia, água, combustível, transporte e alimentação. Para realizar o trabalho, os jovens criaram uma espécie de ambiente profissional na escola e contaram com a ajuda de todos os professores, sobretudo os de inglês e física.

    +“Armar a população não diminuirá a violência”, diz Mario Sarrubbo

    Oito estudantes do Colégio Santa Cruz estarão nos EUA entre os dias 29 de julho e 2 de agosto para o desafio final, já que os demais têm restrições . O feito do grupo rendeu até homenagem da AEB, a agência espacial brasileira, em suas redes sociais.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês