Aliança com União Brasil dará mais de quatro minutos de TV a Garcia
Apoio do partido a pré-candidato tucano será oficializado neste sábado (9)
O apoio que será anunciado pelo União Brasil neste sábado (9) à pré-candidatura Rodrigo Garcia (PSDB) pode fazer com que o tucano tenha o maior tempo de TV entre os seus adversários, com 4 minutos e 10 segundos, quase o dobro que poderá ter Fernando Haddad (PT), de 2 minutos e 8 segundos. Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve ficar com 2 minutos e 23 segundos.
+Prefeitura pede suspensão de IPTU de “dono de trecho do Villa-Lobos”
Isso só se tornará oficial quando as candidaturas forem confirmadas. O cálculo foi feito levando em consideração a bancada de deputados federais eleita no ano de 2018. A divisão de tempo obedece a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a respeito do assunto.
O embarque do União Brasil na tentativa de reeleição tucana é estratégico. Ao receber o apoio da sigla, que é a fusão do DEM com o PSL, sendo este último o partido que levou Jair Bolsonaro do poder, Garcia se compromete indiretamente a apoiar Luciano Bivar em sua candidatura a presidente, e, na desistência deste, quebrar a cabeça para decidir o que fará caso o grupo se aninhe, no primeiro ou segundo turno das eleições, a um eventual apoio a Bolsonaro.
+Feriado de 9 de julho em São Paulo altera funcionamento de serviços
Por outro lado, mesmo que o PSB apoie Haddad, ele ficará com o terceiro menor tempo de TV. Já Tarcísio, que é acusado por seus pares por não conhecer o estado, pode justamente se valer do tempo privilegiado de TV para ampliar o conhecimento ao seu nome.
A mais recente pesquisa Datafolha indica Haddad na liderança, com 34% das intenções de voto. Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas aparecem com 13%.