Avatar do usuário logado
OLÁ,

Alagado em poço da marginal, Tatuzão retomará escavação em agosto

Equipamento ficou preso após acidente; ele será usado para abrir a linha 6-Laranja do Metrô

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jul 2022, 15h19 - Publicado em 21 jul 2022, 15h18
Vista aérea da futura estação Santa Marina da linha 6-Laranja do Metrô
Vista aérea da futura estação Santa Marina da linha 6-Laranja do Metrô (Linha Uni/Divulgação/Reprodução)
Continua após publicidade

O governo estadual anunciou nesta quinta-feira (21) que retomará o uso do tatuzão para escavar os túneis da linha 6-Laranja em agosto deste ano. O equipamento ficou parado seis meses após ter ficado alagado como consequência do rompimento de tubulação de esgoto ao lado das obras.

+Decreto transfere área da Emae no Villa-Lobos por prédio na rua Augusta

Em entrevista nesta quinta, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) afirmou que visitou o túnel onde está o enorme equipamento. Segundo disse, a partir de agosto, a perfuração continua no sentido centro, e, até o começo de novembro, no sentido oposto, rumo à zona norte.

Segundo ele, a obra não parou. Como a linha tem 35 frentes de trabalho, do Centro à Brasilândia, na Zona Norte, outros pontos foram reforçados. Quem toca a obra é a concessionária Linha Uni. A intenção é que a linha de 15,3 km de extensão com 15 paradas comece a operar em 2025. Quando estiver totalmente pronta, a previsão é que carregue 630 mil passageiros.

+Consumidor ganha canal para denunciar telemarketing abusivo

Relembre

O acidente no dia 1º de fevereiro provocou uma cratera na marginal Tietê na altura da ponte da Freguesia do Ó. As pistas central e local no sentido Ayrton Senna ficaram interditadas por quase dois meses, sendo totalmente liberadas apenas no dia 22 de março.

Publicidade