Uma suposta torcedora do Corinthians foi agredida por palmeirenses neste sábado (9) durante o clássico entre as duas equipes no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da capital.
O jogo era de torcida única – no caso, a do Palmeiras, mandante do jogo. A garota foi alvo de puxões de cabelo e pontapés depois de ter postado uma foto nas redes sociais com a seguinte mensagem: “Bem ousada ela, no meio dessa porcada toda! Vai Corinthians”.
A imagens circulou nas redes sociais e, de alguma maneira, chegou ao conhecimento de alguns torcedores palmeirenses que estavam no estádio. Um outro vídeo que também circulou pela internet mostra o momento que alguns palmeirenses partem para cima da suposta corintiana.
A vítima estava acompanhada de um rapaz que vestia uma camisa do Palmeiras. Desde 2016, a pedido do Ministério Público, a Justiça determinou que clássicos disputados na capital tenham apenas torcedores do time mandante. O objetivo é o de evitar brigas entre torcidas organizadas.
O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1. O assunto deu o que falar no Twitter. Muitos corintianos usaram as redes sociais para criticar a atitude da suposta torcedora.