A adolescente americana Izabel Laxamana, de 13 anos, morreu ao se jogar de uma ponte na cidade de Tacoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos. O suicídio ocorreu após a divulgação na internet de um vídeo em que a garota tem os longos cabelos cortados pelo pai, segundo informações do jornal Daily Mail.
+ Morre o compositor Fernando Brant, fundador do Clube da Esquina
O castigo foi dado porque Izabel teria se comportado mal. No entanto, não foi revelado o que a menina teria feito para causar a ira do pai. Na gravação, o homem pergunta: “Você perdeu todo o seu cabelo, que era lindo. Valeu a pena?”. Acuada, ela responde com voz baixa que “não”.
A menina saiu de um carro na última sexta (5) e pulou de uma ponte na rodovia interestadual da cidade. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital de Seattle, mas morreu no dia seguinte.
+ José Messias, ex-jurado do Raul Gil, é seputado no Rio de Janeiro
A polícia local está investigando o caso, mas o pai da jovem não deverá ser responsabilzado. Na internet, usuários acusam o pai de Izabel de humilhação pública e o culpam pelo suicídio. No Facebook, foi criarda uma págia exigindo que o o homem responda pela morte da filha. Entretanto, segundo informações do jornal americano, o pai não foi responsável por divulgar o vídeo. A polícia americana trabalhar com a hipótese de bullying, já que Izabel teria postado na rede social Google Plus que odiava estar na escola onde todos a julgavam.