Avatar do usuário logado
OLÁ,

Adolescente de 14 anos morre durante operação no Rio de Janeiro

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte de João Pedro Mattos Pinto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h14 - Publicado em 19 Maio 2020, 12h15
 (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade

Um jovem de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (18). A família do adolescente estava sem notícias dele até a manhã desta terça-feira (19), quando foi informada sobre a morte. As informações são do G1.

Segundo informações da Polícia Civil, João Pedro Mattos Pinto foi atingido durante confronto na comunidade enquanto policiais federais e civis atuavam na região. Ele morava na Praia da Luz, no bairro de Itaoca.

Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) para apurar as circunstâncias da morte de João Pedro. Até o momento, duas testemunhas prestaram depoimento e foi realizada perícia no local. Os policiais foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico. Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa. Segundo os agentes, seguranças dos traficantes tentaram fugir pulando o muro de uma casa na comunidade. Eles dispararam contra os policiais e teriam arremessado granadas na direção dos oficiais. Granadas e uma pistola foram apreendidas no local.

João Pedro foi ferido e socorrido de helicóptero. Médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o IML de São Gonçalo. Na manhã desta terça-feira (19), a hashtag “#procurasejoaopedro” aparecia entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Publicidade