Um dos integrantes de uma quadrilha suspeita de cometer crimes de estelionato foi preso nesta segunda-feira (13) em uma fazenda no Jacareí, no interior de São Paulo. O grupo teria aplicado golpes nos atores Juliana Paes, Murilo Rosa e no ex-jogador de futebol Luis Fabiano, que perderam juntos cerca de 850 000 reais.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi detido com arma com numeração raspada e munições ilegais durante uma ação de busca e apreensão após denúncias de que ele andava armado na propriedade e teria ameaçado um vizinho. Anteriormente, ele teve pedido de prisão por estelionato negado pela Justiça.
Os suspeitos abordaram os famosos com uma proposta de investimento financeiro, de acordo com o Ministério Público, em que uma empresa comprava veículos seminovos e revendia para lojistas, com uma rentabilidade prometida entre 4% a 8% do valor investido. Depois, eles remuneravam os investidores antigos com o dinheiro que obtinham da aplicação de outras pessoas que entravam no esquema, acreditando que também receberiam os retornos financeiros. O caso ocorreu em 2019 foi aceito com denúncia pela Justiça em agosto deste ano.
A operação de investimento, ou seja, a compra e revenda de carros usados, nunca ocorreu, de acordo com o Ministério Público. As vítimas, no caso dos famosos, eram escolhidas para trazer “maior confiabilidade à empresa”.