Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Após acidente de Rodrigo Mussi, passageiro que não usar cinto pode ser bloqueado de app

Mudança foi anunciada pelo aplicativo 99

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 abr 2022, 19h55 - Publicado em 4 abr 2022, 19h55
O ex-BBB Rodrigo Mussi com camiseta listrada
O ex-BBB Rodrigo Mussi: melhora no estado de saúde (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Depois do acidente grave envolvendo o ex-participante do Big Brother Brasil, Rodrigo Mussi, a empresa de viagens 99 anunciou novas regras para a conduta dos passageiros. A principal mudança é que o motorista poderá cancelar a corrida caso o passageiro se recuse a usar o cinto de segurança.

+ NOSSO LOUCO AMOR: “Pedi a mão dele em casamento de surpresa no show da Miley Cyrus”

Mussi não usava cinto no momento em que o carro em que ele estava colidiu na Marginal Pinheiros e foi arremessado para fora do veículo. De acordo com a 99, caso o motorista cancele a viagem pela falta de uso de cinto, o condutor não sofrerá penalidades.

“Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço”, diz a empresa, em nota.

Um espaço no aplicativo será lançado para que tanto motoristas quanto passageiros reportem viagens sem o uso do cinto. “Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência”.

Continua após a publicidade

RODRIGO MUSSI

Segundo o último boletim divulgado pela equipe do gerente comercial nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (4), Mussi ainda está em estado grave, mas está “bem agitado e se mexendo bastante conforme diminuem a sedação”, diz comunicado. “Hoje apertou o dedo do irmão e a família continua otimista com o progresso de cada dia”.

Publicidade