ABC Paulista: mulher é presa após furtar de placas de cemitério
Cemitério do Bairro da Paulicéia é alvo de furto de 23 placas de túmulos no ABC Paulista

Na segunda-feira (1), uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante após furtar 23 placas decorativas de metal e um crucifixo de um cemitério, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A ocorrência se deu por volta das 6h30.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os guardas municipais foram acionados e flagraram dois suspeitos dentro do estabelecimento. A ação criminosa foi identificada em tempo real pelas câmeras do sistema de videomonitoramento.
O homem conseguiu fugir, mas a mulher foi retida com os itens furtados, além de ferramentas utilizadas: quatro alicates, uma chave de fenda e uma chave tipo catraca. A Prefeitura de São Bernardo do Campo ainda informou que a detida estava em liberdade condicional.
O responsável pelo cemitério reconheceu os objetos dos túmulos. O valor estimado é de aproximadamente R$ 7,2 mil. A perícia técnica foi requisitada para comprovação.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como furto, e a suspeita foi encaminhada à detenção, onde permanecerá para o julgamento.