Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Diogo Vilela domina a adaptação de ‘A Gaiola das Loucas’

Dirigido por Miguel Falabella, espetáculo apresenta quarenta trocas de cenários, 300 figurinos, 25 atores, além de catorze músicos

Por Dirceu Alves Jr.
12 nov 2010, 23h19 • Atualizado em 5 dez 2016, 18h28
  • Em 1983, o então enigmático vírus da aids assombrava a comunidade gay, associado à promiscuidade sexual. Inspirado na peça de Jean Poiret, que estreou nove anos antes, o musical A Gaiola das Loucas, de Harvey Fierstein e Jerry Herman, chegou à Broadway mostrando um estável casal homossexual. De lá para cá, o preconceito diminuiu e o espetáculo, agora adaptado e dirigido por Miguel Falabella, ganhou uma luxuosa versão apoiada em um grande astro — o ator Diogo Vilela. São quarenta trocas de cenários, 300 figurinos, 25 atores e catorze músicos.

    Georges (papel de Falabella) comanda o cabaré onde brilha o transformista Zazá (Vilela). Longe do palco, ele é Albin e, ao lado de Georges, cria um rapaz (Davi Guilherme) cuja intenção é se casar com a filha de um político homofóbico (Maurício Moço). Já que nos dias de hoje a afetação dos personagens não rende mais tanta graça, a montagem reforça o sofrimento de Albin ao ver o filho relutante em apresentá-lo à família da noiva como ‘mãe’. Vilela investe em cada nuance de Albin e Zazá, divertido e comovente. Falabella exercita-se no posto de showman, mas não exige de si o rigor extraído dos colegas. Nessa lacuna, fica claro: ele sobressai mais nas funções de autor e encenador do que no papel de intérprete.

    AVALIAÇÃO ✪✪✪

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês