Avatar do usuário logado
OLÁ,

Número de vítimas de confrontos com a PM no litoral de SP sobe para 34

Óbito mais recente da Operação Verão ocorreu após troca de tiros com a polícia em Santos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2024, 17h49 - Publicado em 27 fev 2024, 16h44
baixada-santista-confrontos-com-pm
Itens apreendidos após o confronto (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo/Reprodução)
Continua após publicidade

Na noite de segunda-feira (26), um homem foi morto pela Polícia Militar em Santos, totalizando 34 óbitos causados por confrontos com a PM na região litorânea de SP desde dezembro de 2023.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), três suspeitos atiraram em um grupo de policiais no Morro José Menino e, após troca de tiros, um homem foi baleado. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Santos, onde faleceu. Os demais suspeitos fugiram do local.

Após a fuga, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 1 cápsula deflagrada e 4 intactas, além de uma quantidade de entorpecente, que estavam sob posse dos suspeitos.

A série de mortes da baixada santista ocorre durante a Operação Verão, ação da PM que busca combater a criminalidade e prender suspeitos envolvidos nas mortes de policiais. A operação foi denunciada pelo Instituto Vladmir Herzog, que enviou, na segunda-feira (26), um relatório ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo alegando violações de direitos humanos por parte dos agentes de segurança pública.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade