O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, afirmou que notificará a agência de viagens 123 Milhas na próxima segunda-feira (21). A empresa surpreendeu clientes ao suspender pacotes de viagens e emissão de passagens aéreas promocionais com datas flexíveis. A informação é do g1.
O Procon questionará a empresa sobre os motivos da decisão e também a forma como os clientes afetados estão sendo informados.
No comunicado enviado aos clientes, a 123 Milhas informou que devolverá os valores pagos por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado”.
Ao UOL, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que a pasta irá notificar a empresa por dar aos clientes apenas a opção de vouchers como devolução do dinheiro já pago em passagens compradas pelo site.
O Procon sugere que os consumidores entrem em contato com a 123 Milhas e peçam um esclarecimento. E que toda a comunicação seja registrada. Caso isso não seja o bastante, o cliente pode procurar o Procon de sua cidade ou estado.