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Procon notificará 123 Milhas após suspensão de pacotes de viagens e passagens

Órgão questionará a empresa sobre os motivos da decisão e também a forma como os clientes afetados estão sendo informados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2023, 17h53 - Publicado em 19 ago 2023, 17h52
janela de avião
 (Anne Nygård/Unsplash/Reprodução)
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O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, afirmou que notificará a agência de viagens 123 Milhas na próxima segunda-feira (21). A empresa surpreendeu clientes ao suspender pacotes de viagens e emissão de passagens aéreas promocionais com datas flexíveis. A informação é do g1.

O Procon questionará a empresa sobre os motivos da decisão e também a forma como os clientes afetados estão sendo informados.

No comunicado enviado aos clientes, a 123 Milhas informou que devolverá os valores pagos por meio de “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado”.

Ao UOL, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que a pasta irá notificar a empresa por dar aos clientes apenas a opção de vouchers como devolução do dinheiro já pago em passagens compradas pelo site.

O Procon sugere que os consumidores entrem em contato com a 123 Milhas e peçam um esclarecimento. E que toda a comunicação seja registrada. Caso isso não seja o bastante, o cliente pode procurar o Procon de sua cidade ou estado.

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