Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“O que É que Ele Tem?”: Louise Cardoso em sensível história de superação

A atriz protagoniza monólogo adaptado do livro publicado pela cantora Olívia Byington com base em uma experiência real

Por Dirceu Alves Jr.
11 jul 2019, 14h40
O Que É que Ele Tem?
O Que É que Ele Tem?: solo protagonizado por Louise Cardoso  (Leo Aversa/Divulgação)
Continua após publicidade

Histórias de superação são um prato cheio para emocionar a plateia. Quando a trama gira em torno de pais e filhos, então, o jogo está praticamente garantido. Louise Cardoso sobe ao palco no monólogo O que É que Ele Tem?, adaptado por Renata Mizhari do livro publicado pela cantora Olívia Byington com base em uma experiência real.

Em 1981, Olívia teve seu primeiro filho, João, que nasceu com a rara síndrome de Apert, causada por uma incompatibilidade genética e prejudicial ao desenvolvimento do crânio. Em um clima informal, a atriz reproduz a travessia da personagem do luto à luta, em nome da própria aceitação diante da surpresa do destino e da batalha para inserir o garoto na sociedade.

Com rara sensibilidade, Louise ganha a cumplicidade do espectador sem jamais apresentar a protagonista de maneira penosa ou frágil. Pelo contrário, sua Olívia é decidida, amável, nunca derrotista, tanto que teve outros três filhos e construiu uma família feliz.

Sob a direção de Fernando Philbert, a intérprete despiu­-se da vaidade que poderia resultar em uma exploração desnecessária de seus conhecidos recursos. Louise apropria-se das palavras em nome da emoção e faz isso com uma sensibilidade capaz de redimensionar o tema pesado em uma lição de otimismo (70min). 12 anos. Estreou em 6/7/2019.

+ Livraria Cultura — Teatro Eva Herz. Avenida Paulista, 2073. Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h. R$ 70,00. Até 25 de agosto.

Publicidade