Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet

135 cães são resgatados de canil após denúncia de maus-tratos

Com a ajuda da polícia, Instituto Luisa Mell levou todos os animais do local certificado, onde os pets viviam no meio de fezes e urina e eram espancados

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 29 set 2017, 23h50 - Publicado em 29 set 2017, 19h27
 (Reprodução Luisa Mell/Veja SP)
Continua após publicidade

Nesta sexta (29), em uma ação conjunta da ONG da ativista Luisa Mell, protetores parceiros, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Polícia, 135 cães foram resgatados de um canil em Osasco, na região metropolitana.

Todos viviam em péssimas condições de higiene e saúde, com pelos emaranhados e sujos. Alguns estavam machucados – um deles tinha o maxilar quebrado, por exemplo.

View this post on Instagram

A post shared by Luisa Mell (@luisamell)

Chamado de Mansão Sebastian, o estabelecimento registrado na Sociedade Brasileira de Cinofilia (Sobraci) tinha pets das raças yorkshire, lhasa apso, pug, entre outras.

“Vi uma cena de filme de terror, um dos piores resgates que já fiz”, contou Luisa a VEJA SÃO PAULO. “A casa estava repleta de fezes e urina. A própria dona do lugar dava injeção nos animais, sem ser veterinária.” Foram encontrados ainda nove corpos de filhotes em sacos de lixo.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Luisa Mell (@luisamell)

A ativista recebeu uma denúncia em vídeo de que a dona do local espancava os animais. Na gravação, que pode ser assistida abaixo, é possível ouvir os cães ganindo. Com a prova, procurou a polícia, que a ajudou na ação.

A responsável não foi presa e vai responder por crime de maus-tratos. “Ela começou a contar uma história de que não tinha limpado o lugar naquele dia, que tinha problemas de saúde. Negou agredir os cães, dizendo que só batia o rodo no chão ou as garrafas de plástico na parede para fazer barulho”, lembra Luisa. “Ela devia dar banho, arrumar o bicho e vender para um dono que achava que era bem cuidado.”

Continua após a publicidade

Agora, o Instituto Luisa Mell busca ajuda financeira para cuidar dos 135 pets, alguns prenhes, que passam por exames veterinários. As informações da conta estão no post do vídeo abaixo, que contabiliza mais de 450 000 visualizações, no qual a protetora mostras as condições do lugar.

 

Em tempo: se você opta por comprar um cachorro e não adotar de uma ONG, procure sempre saber a procedência do animal e em quais condições ele vive. Há muitos espaços em condições similares por aí.

View this post on Instagram

A post shared by Luisa Mell (@luisamell)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.