Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura inaugura hospital veterinário na Zona Sul

Bruno Covas afirma que endereço deve atender ao menos 200 animais por dia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 ago 2020, 20h49
Hospital veterinário de Santo Amaro, inaugurado nesta terça-feira (11) (Leon Rodrigues/ Secom/Divulgação)
Continua após publicidade

A prefeitura inaugurou um hospital veterinário público na Rua Agostino Togneri, 153, Santo Amaro, nesta terça-feira (11). A unidade abrirá as portas para o atendimento dos animais a partir do dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, às 7h.

O local deve contar com ao menos setenta profissionais e custará 550 000 reais por mês para a prefeitura. “A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, um na Zona Norte e um na Zona Leste, que juntos atendem em torno de 350 animais por dia. Esse [Zona Sul] deve atender ao menos 200 animais por dia”, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB).

O local, assim como as outras unidades, irá oferecer atendimento gratuito de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação de aminais. Entre as especializações clínicas: geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O atendimento gratuito é concedido exclusivamente a tutores de animais moradores da capital paulista. Ganham prioridade cidadãos assistidos por programas como o Bolsa Família. Segundo a prefeitura, “devido à grande demanda os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga”. Para o atendimento o responsável pelo animal deve comparecer com comprovante de residência em seu nome e documento com foto.

Saiba onde ficam os outros dois hospitais veterinários da capital:

Continua após a publicidade

– Hospital Veterinário – unidade Zona Leste (Tatuapé): Avenida Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, próximo ao metrô Tatuapé;

– Hospital Veterinário – unidade Zona Norte (Tucuruvi): Avenida General Ataliba Leonel, 3 194, próximo a Estação Parada Inglesa do Metrô.

Publicidade