Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Hospital Veterinário em Moema tem campanha de doação de sangue de cães

Animais devem ter entre 1 e 7 anos, pesar no mínimo 25 kg e estar em boa saúde

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jul 2024, 18h16
cão deitado no chão usando uma bandana no pescoço
 (Kabo/Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade

O AmarVet’s Hospital Veterinário, localizado em Moema, realiza neste sábado (27) uma campanha de doação de sangue de cães.

A Campanha Patinha Vermelha, realizada em parceria com o Laboratório e Banco de Sangue Sanimvet, acontece das 10h às 16h e visa salvar vidas de pets que necessitam de transfusões de sangue.

Para que um cão possa doar, ele deve ter entre 1 e 7 anos, pesar no mínimo 25 kg, estar em boa saúde clínica e com a vacinação atualizada, ter controle de ectoparasitas, como pulgas e carrapatos, temperamento dócil e não ter passado por cirurgias recentes nos últimos dois meses. Fêmeas não podem estar gestantes.

Antes da doação, cada animal passará por um exame físico, anamnese e coleta de uma amostra de sangue, para verificação em cerca de dois minutos dos requisitos necessários.

Com o sangue coletado, o laboratório Sanimvet realiza perfis sanguíneos e exames de sangue completos dos pets de modo gratuito e enviam para os tutores em um prazo de até 30 dias.

Continua após a publicidade

Para doar, é necessário preencher o formulário disponível no instagram @patinhavermelha. A campanha realizada neste sábado é voltada apenas para cachorros.

AmarVet’s. Avenida Indianópolis, 962, Moema. 5108-0092. Sáb. (27), 10h/16h.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade