Avatar do usuário logado
OLÁ,

Falta de energia afeta bairros da região central

Hospital da Santa Casa está funcionando com geradores e precisou remarcar cirurgias eletivas; moradores relatam que rotina no home office foi dificultada

Por Débora Lopes
Atualizado em 18 mar 2024, 14h49 - Publicado em 18 mar 2024, 14h47
vista-aerea-santa-cecilia
Vista aérea do bairro de Santa Cecília, no Centro (Walley Waetge/SPTuris/Veja SP)
Continua após publicidade

Moradores de bairros como Bela Vista, Consolação, Santa Cecília, Higienópolis e Vila Buarque, na região central da capital paulista, estão sem energia elétrica desde a manhã desta segunda-feira (18).

A falta de energia afetou o Hospital da Santa Casa, em Higienópolis, que está sendo alimentado por geradores nas áreas de internação e emergência. Em nota, o hospital informou que cirurgias eletivas e procedimentos ambulatoriais foram reprogramados.

O produtor audiovisual Wesley de Oliveira Santana, de 30 anos, mora na Vila Buarque e está sem energia desde as 10h30. “Precisei fazer duas reuniões usando a internet do celular. Mas as baterias dos aparelhos também já estão próximas de acabar e tenho outras reuniões pra fazer ao longo do dia”, conta. “Também estou sem elevador, moro no 10° andar.”

A situação é similar para o roteirista Daguito Rodrigues, que mora na Consolação e está sem energia desde as 9h30. “Para o trabalho, estou usando os dados do meu celular. Tem as comidas na geladeira que eu não sei se vão estragar. E trabalhar sem ventilador nesse calor está infernal”, lamenta.

De acordo com a Enel, uma ocorrência na rede subterrânea que atende a região provocou interrupção no fornecimento de energia no local. Em nota, a companhia afirmou que está trabalhando para identificar a causa e realizar os reparos, além de “mobilizar geradores para abastecer um hospital e outros clientes prioritários da região”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade