Avatar do usuário logado
OLÁ,

Só Angelina Jolie pode usar véu com desenhos, dizem estilistas

Profissionais da moda elogiam modelo pouco sensual da mulher de Brad Bitt

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h08 - Publicado em 2 set 2014, 16h08
Angelina Jolie
Angelina Jolie ( Reprodução/)
Continua após publicidade

Apesar de ser considerado pouco sensual, o vestido que a atriz Angelina Jolie usou em seu casamento com o ator Brad Pitt, no dia 23 de agosto, conquistou alguns dos mais respeitados estilistas de noivas de São Paulo. O véu que estampou desenhos dos seis filhos do casal foi uma unanimidade entre os profissionais. No entanto, eles advertem que a ousadia não é para todas. (Confira as opiniões abaixo).

+ Divulgada as primeiras fotos do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt

O modelo é uma obra do Atelier Versace e foi desenhado exclusivamente por Donatella Versace, segundo informou a grife. O vestido foi confeccionado em cetim de seda, drapeado no busto e com cauda longa. Os bordados referem-se aos desenhos feitos pelos filhos da atriz, também reproduzidos no véu de seda. Nos pés, Angelina usou scarpin em cetim de seda branco.

 

+ Noivos vão a casamento de metrô em São Paulo

A cerimônia secreta aconteceu no Castelo Miraval, propriedade de 400 hectares dos atores desde 2008, na região da Provence, no sul da França. Apenas 22 convidados ouviram o “sim” do casal “Brangelina”, o mais badalado de Hollywood. Eles estão juntos há dez anos.

Veja o que dizem os estilistas sobre o vestido de Angelina:

Ronaldo ÉsperMonsieur D’Esper

Continua após a publicidade

“Ela me surpreendeu. Pelo que tenho visto, a Angelina sempre está parecendo uma boneca de cera. Com este modelo, virou humana. É um vestido despojado, simples, bem diferente do que vestidos pelados que ela usa. O véu com os desenhos e o modelo comportado mostram que ela quis mesmo fazer uma homenagem à família. O problema agora é que vai virar moda toda noiva querer ter seis filhos antes de casar para colocar os desenhos no véu.”

Bia WongAtelier Bia Wong

“O vestido é a cara dela, que é uma mulher que, além dos próprios filhos, faz um belíssimo trabalho com crianças pelo mundo. O véu é o reflexo dos valores dela. É como se dissesse que as crianças estão impressas ali. O vestido é cheio de ternura, assim como ela sempre se refere à família. Diferente de quando ela vai a uma festa de Hollywood.”

Elisa LimaTrinitá

Continua após a publicidade

“Amei o desenho no véu. Tem a ver com a história dela. Isso não significa que as pessoas devam copiar. Há outras maneiras de contar a própria a vida e transmitir isso no grande dia. Também gostei da modelagem. É pouco sensual, mas é elegante, chique e mostra um amadurecimento como mulher.”

Ana Cristina PratesMaria Cereja

“Amei a ideia dos desenhos. O casamento é uma festa familiar e pode trazer essas referências para o vestido. O que eu não gostei é que a modelagem é muito princesa para a idade dela. É um belo vestido, mas para uma garota de 23 anos. Ela deveria ter feito algo como o vestido de Vivienne Westwood, usado por Carri (Sarah Jessica Parker) no filme Sex and The City.”

Sandro Barros –  Atelier Sandro Barros

Continua após a publicidade

“É tudo genial. O véu é um dos itens da noiva que sempre tem uma história da família. É uma peça que foi da avó, da mãe. O resultado ficou moderno. O vestido era pouco sensual, mas não tinha motivo para ser sexy. Era uma cerimônia em casa e para poucos convidados. É um modelo clássico, com um belo tecido. Eu só aumentaria mais um pouco o decote. Achei muito fechado.”

Lucas Anderi –  By Lucas Anderi

“Estou encantando com o  conjunto. É um vestido eterno. É clean, liso e o único detalhe forte é o véu, que devido às aplicações eu estou chamando de mantilha. Não é toda noiva que aceita ter uma cor no vestido, mas no da Angelina foi na dosagem certa.”

Publicidade